A Prefeitura de Campo Grande repassou nesta sexta-feira (11) R$ 8,9 milhões a 36 entidades de assistência social conveniadas.

A assinatura ocorreu na Câmara de Campo Grande e segundo o prefeito Gilmar Olarte é um reconhecimento ao trabalho das entidades.

Para a presidente da Associação de Apoio a População de Rua Lar São Francisco, Maria Luiza Senoo, com o recurso será possível dar continuidade ao trabalho social. “Para nós que trabalhamos com a população de rua, estes recursos são importantes para o resgate das pessoas para o meio da sociedade”.

A Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini D’Oliveira colocou a equipe das SAS à disposição. “Vamos seguir as determinações do prefeito Gilmar Olarte, agir para a assistência social e fazer o pacto e trabalhar por amor a Campo Grande”, concluiu.

Durante o evento, o Banco do Brasil fez o repasse para entidades da Capital e algumas do interior do Estado, no valor de R$ 2,3 milhões, por meio do projeto Fundo da Infância e Adolescência (FIA).