Prefeitura admite reajuste do IPTU para o próximo ano, mas promete ‘com transparência’

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), anunciou que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sofrerá reajuste. Ainda não foi definido o índice do aumento, mas o progressista garante a “transparência” com a questão. “Precisamos enfrentar com transparência a questão. A cidade ofereceu melhorias por meio de obras e asfaltos, então os imóveis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), anunciou que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sofrerá reajuste. Ainda não foi definido o índice do aumento, mas o progressista garante a “transparência” com a questão.

“Precisamos enfrentar com transparência a questão. A cidade ofereceu melhorias por meio de obras e asfaltos, então os imóveis ficaram valorizados e algum reajuste haverá. Isto é normal”, afirmou Olarte.

O projeto será enviado para a Câmara Municipal em outubro. Segundo o prefeito, o imposto não é reajustado há três anos. “São três anos sem aumento, precisamos reajustar alguma coisa”, pontuou o progressista.

Antes de fechar o projeto, Olarte disse que vai conversar com os vereadores sobre o reajuste. “Antes de mandar vamos passar para os vereadores. Fazer algo bem construído para ser positivo”, finalizou.

Conteúdos relacionados