Prefeitura abre sindicâncias para apurar invasão e suposta colaboração de servidores

O prefeito Gilmar Olarte (PP) determinou abertura de sindicância para apurar ações praticadas por servidores do quadro pessoal da Prefeitura de Campo Grande durante a invasão em vários órgãos municipais, na última quinta-feira durante tentativa de retomada do poder pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP). A abertura foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Gilmar Olarte (PP) determinou abertura de sindicância para apurar ações praticadas por servidores do quadro pessoal da Prefeitura de Campo Grande durante a invasão em vários órgãos municipais, na última quinta-feira durante tentativa de retomada do poder pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

A abertura foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do Município. De acordo com a decisão, serão apuradas responsabilidades “pelos danos causados com a invasão de pessoas estranhas, sem vínculo funcional com os órgãos municipais citados neste ato, que eventualmente possam ter contado com a co-participação de servidores municipais, para a ocupação de salas de trabalho, resultando em agressões físicas, tratamento depreciativo às autoridades constituídas e aos atos da Administração, retirada sem autorização de documentos, processos e computadores, revista injustificada de servidores efetivos e comissionados e depredação de bens móveis”.

Os titulares de cada órgão deverá designar uma comissão processante com servidores de experiência e “reconhecida idoneidade” para apurar os fatos. Os órgãos selecionados são:

Secretaria Municipal de Administração – SEMAD;

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais – SEGOV;

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio – SEDESC;

Secretaria Municipal de Saúde Pública – SESAU;

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR;

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação – SEINTRHA;

Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – SAS;

Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG;

Instituto Municipal de Tecnologia da Informação – IMTI;

Fundação Municipal de Cultura – FUNDAC.

O resultado das sindicâncias deverá estar concluído em 30 (trinta) dias, a pedido do respectivo Presidente da Comissão, com indicação da necessidade de novo prazo para conclusão dos trabalhos, para efeitos de abertura ou não de Processo Administrativo Disciplinar.

Conteúdos relacionados