Prefeito promete que Hospital Infantil começa a funcionar em agosto

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou nesta segunda-feira (14) que aguarda os laudos sobre os custos do arrendamento do Hospital Sírio-Libanês para transformá-lo em uma unidade hospitalar municipal especializada no atendimento infantil. Segundo o chefe do Executivo, assim que os laudos forem concluídos será dado início ao trâmite legal para o funcionamento do projeto previsto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou nesta segunda-feira (14) que aguarda os laudos sobre os custos do arrendamento do Hospital Sírio-Libanês para transformá-lo em uma unidade hospitalar municipal especializada no atendimento infantil. Segundo o chefe do Executivo, assim que os laudos forem concluídos será dado início ao trâmite legal para o funcionamento do projeto previsto para agosto deste ano.

“Vamos arrendar o Hospital e tocar o Hospital, de forma pública para atender a população, em especial a pediatria”, disse Olarte. De acordo com o prefeito a unidade contará com dois centros-cirúrgicos, leitos hospitalares que poderão ser utilizadas para cirurgias emergenciais em adultos. “Temos duas mil pessoas na fila para operar da catarata, esperando para recuperar sua visão”, observou Gilmar Olarte.

O prefeito afirmou que se tudo der certo, o arrendamento pode acontecer antes mesmo do aniversário de Campo Grande. “Nosso desejo é que seja, até final de julho, resolvido a parte legal, documental, processos legais, e em agosto, estar funcionando”, pontuou.

O hospital deve funcionar na sede do Sírio-Libanês que fica a Rua Rui Barbosa, na área central do município. Segundo o prefeito, a unidade hospitalar é o único que possui o perfil necessário para atender a população, além da proximidade com o corredor de ônibus e garantiu que fará uma passarela para facilitar o acesso a um estacionamento que fica ao lado de uma agência bancária.

“Quem tem um carro, consegue pagar um estacionamento e vamos criar alguns convênios, quem vai de ônibus está mais perto do hospital”, observou Olarte.

“O prefeito afirmou que, em parceria com o Executivo, a Maternidade Cândido Mariano deve ampliar nos próximos 20 dias a quantidade de leitos neonatais. “Serão 20 a mais, por meio de um convênio para não permitir que faltem leitos para atender as crianças que nascerem com alguma dificuldade”, disse.

Conteúdos relacionados