Prefeito oficializa doação de terreno para construção do campus de Direito da UFMS
“Sinto-me honrado de participar desse momento histórico e de tamanha magnitude para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito Gilmar Olarte durante solenidade que oficializou a doação da escritura do terreno que vai abrigar o campus da Faculdade de Direito (Fadir), da Universidade Federal de Mato Grosso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Sinto-me honrado de participar desse momento histórico e de tamanha magnitude para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito Gilmar Olarte durante solenidade que oficializou a doação da escritura do terreno que vai abrigar o campus da Faculdade de Direito (Fadir), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A área doada pelo município de 28 mil m² está localizada no bairro Carandá Bosque III. O evento aconteceu nesta segunda-feira (17.06) no auditório Multiuso da UFMS com a presença do governador André Puccinelli, da vice-governadora Simone Tebet, do vice-reitor João Ricardo Tognini, do deputado federal Vander Loubet, professores, acadêmicos e autoridades acadêmicas.
“Posso afirmar que tive o privilégio de destravar o processo de doação da área que futuramente abrigará um espaço de relevância para acadêmicos e professores e a sociedade”, disse o Olarte. O processo que iniciou com o governador André Puccinelli em 2009 teve continuidade com o ex-prefeito Nelson Trad Filho e emperrou no ano passado durante a administração de Alcides Bernal. O empenho do prefeito Olarte em acelerar o processo resultou na conclusão da doação da área que passou, efetivamente, a ser da Faculdade de Direito da UFMS.
De acordo com a diretora da Faculdade, Ynes da Silva Felix a nova faculdade tem um projeto arrojado e que vai contar com blocos para salas de aulas onde vão funcionar a graduação, pós-graduação e mestrados. Terá ainda auditório e biblioteca, núcleo de prática jurídica, praça comunitária e estacionamento. “É um sonho realizado. Concluímos uma etapa importante para começar outra que é a de construção do prédio mais estruturado e adequado. Não ficaremos fora da UFMS, é a Universidade, na verdade, que amplia seu espaço”, esclareceu.
O vice-reitor da UFMS, João Ricardo Tognini lembrou a importância desse momento para a comunidade acadêmica. “A ciência jurídica de Campo Grande merece um espaço adequado e agora a próxima luta será a construção do campus da Fadir”, ressaltou. Presente à solenidade, o governador André Puccinelli fazendo coro às palavras do vice-reitor, disse estar muito feliz de ter feito parte do processo desde o início. “Fiquei sabendo que faltam os projetos executivos complementares e já coloco à disposição o corpo de servidores do Estado que podem contribuir com mais essa etapa”, anunciou.
Para o professor da Fadir, Fernando Lopes Nogueira esse é um momento importante para a Faculdade. “Esperávamos por esse espaço há muito tempo. Para nós representa um acréscimo na estrutura que vai fazer toda a diferença na prática. As práticas jurídicas passarão a ter espaço independente contribuindo para o aprimoramento da aprendizagem que hoje está restrita aos estágios fora da faculdade. Teremos mais espaço para o júri simulado, por exemplo, e outras atividades tão relevantes para os acadêmicos”, frisou.
Para a acadêmica Maria Clara Cintra Paim, do 1º ano de Direito, a expectativa é a melhor possível. “Espero ter a chance de usufruir desse espaço novo”, argumentou. As acadêmicas Ini Maria João Cá e Maria Paula da Cunha, do 3º ano, acreditam que o novo campus será um estímulo e trará mais organização e autonomia para a faculdade. “Vai ser um marco para o Direito”, concluiu Maria Paula.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.