O prefeito realiza nesta sexta-feira (29), às 14 horas, uma vistoria da pista de motocross no Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado na saída para Três Lagoas. Acompanhado dos secretários Rodrigo Pimentel (Governo e Relações Institucionais) e Semy Ferraz (Infraestrutura, Transporte e Habitação), e do presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, o chefe do Executivo Municipal irá conferir o resultado da obra que permitirá, após treze anos, a realização do Campeonato Brasileiro de Motocross em Campo Grande.

Logo que assumiu o governo municipal, Olarte se reuniu com representantes da modalidade, que foram até o prefeito pedir o apoio para devolver ao Autódromo competições de reconhecimento nacional e mundial, como é o caso do Campeonato Brasileiro de Motocross.

O projeto de ampliação, executado pela Seintrha, promoveu a recuperação da pista e também o alongamento do trajeto em 600 metros para a competição. O padrão oficial para a pista do brasileiro é de no mínimo 1.300 metros. A pista de Campo Grande ficou com 1.400, além de ganhar novos obstáculos.

A 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross acontece nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Autódromo Internacional e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O evento integra o calendário de comemorações pelos 115 anos da cidade.