Geral

Prefeito garante videomonitoramento e quer aumentar o número de câmeras no centro

A Prefeitura de Campo Grande vai implantar o sistema de videomonitoramento no Centro de Campo Grande e pode, inclusive, ampliar o número de câmeras instaladas. A promessa foi feita hoje pelo prefeito, Gilmar Olarte, durante reunião com comerciantes da região central na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A atual proposta é instalar […]

Arquivo Publicado em 27/03/2014, às 14h46

None
2130487272.jpg

A Prefeitura de Campo Grande vai implantar o sistema de videomonitoramento no Centro de Campo Grande e pode, inclusive, ampliar o número de câmeras instaladas. A promessa foi feita hoje pelo prefeito, Gilmar Olarte, durante reunião com comerciantes da região central na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

A atual proposta é instalar 22 câmeras em diversos pontos estratégicos do centro, com um investimento total de R$ 1,9 milhão, incluindo melhorias na estrutura da Guarda Municipal. O prefeito esteve em Brasília, na quarta-feira (26), quando obteve sinalização positiva por parte do Ministério da Justiça para ampliar o projeto, tão logo a primeira parte da implantação esteja concluída.

Na próxima semana, representantes da região devem reunir-se com o chefe da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabrera, para saber como está o processo de implantação do sistema de videomonitoramento. A licitação estaria emperrada por força judicial, enquanto a verba para a compra dos equipamentos já estaria disponível há mais de um ano.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luís Villa, saiu satisfeito do encontro. Segundo ele, o prefeito mostrou-se receptivo à participação da comunidade na fase final do projeto.

Jornal Midiamax