Prefeito entrega projeto para secretaria de segurança e Câmara só vota após reajustes

O projeto entregue nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública em Campo Grande ainda passará por reajustes para ser votado na Câmara. De acordo com o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), não ficou claro como será feita a gestão da secretaria e este […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto entregue nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública em Campo Grande ainda passará por reajustes para ser votado na Câmara.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB), não ficou claro como será feita a gestão da secretaria e este ponto precisa ser avaliado no projeto.

“O município ganha com o projeto e o que vier agregar a segurança pública e for feito com responsabilidade é positivo”.

Nesta manhã, o novo coordenador da Guarda Municipal, Valério Azambuja, tomou posse do cargo. A cerimônia foi acompanhada por muitos guardas e o juiz Odilon de Oliveira, que afirmou que a Justiça Federal vai ajudar a secretaria.

O projeto de Gilmar Olarte propõe que a secretaria use a estrutura da Guarda Municipal, para evitar que o orçamento municipal seja onerado. Atualmente, alguns guardas passam por treinamento para usar armas de fogo.

Conteúdos relacionados