O prefeito de Anaurilândia (MS), Vagner Alves Guirado é alvo de inquérito civil que apura suposto ato de improbidade administrativa na contratação de empresa para realizar serviço de georreferenciamento na cidade.

Na publicação do Diário Oficial do Ministério Público Estadual desta terça-feira (24) não está divulgado o nome da empresa, apenas que ela foi contratada para fazer o serviço no Assentamento Santa Rosa.

O promotor que investiga o caso é Magno Oliveira João e o inquérito está à disposição de quem possa interessar na Rua Floriano Peixoto, nº 1001, de Anaurilândia.

O outro lado

O prefeito Vagner Alves Guirado entrou em contato com o Midiamax e esclareceu que o contrato com a empresa de georreferenciamento não é com a Prefeitura de Anaurilândia, mas sim foi feito pela Associação de Moradores do Assentamento Santa Rosa diretamente com a empresa.

“A área onde os ribeirinhos moram foi doada há mais de 12 anos pela Cesp, responsável pela usina Sérgio Motta, como contrapartida pelo impacto ambiental. E até hoje eles não tem escritura dos terrenos e como querem regularizar a situação precisam fazer o georreferenciamento, então a prefeitura não tem nada a ver”, explicou Vagner, que aguarda o inquérito ser arquivado.

Matéria alterada às 14h24 de 26/02/14 para acréscimo de informações.