Prefeito diz desconhecer ligação de diretor do IMTI com empresa prestadora de serviço

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), evitou comentar sobre a possibilidade de ele ter nomeado, para gerir as finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), um profissional ligado a uma das maiores prestadoras de serviço nesta área à Prefeitura. “Essas insinuações são frutos de outros interesses, que às vezes não são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), evitou comentar sobre a possibilidade de ele ter nomeado, para gerir as finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), um profissional ligado a uma das maiores prestadoras de serviço nesta área à Prefeitura.

“Essas insinuações são frutos de outros interesses, que às vezes não são atendidos”, resumiu-se Olarte, que esteve reunido com vereadores na manhã desta segunda-feira (20).

Olarte disse não saber se Fábio Portela Manchinsky, diretor de administração e finanças do IMTI, é funcionário da PSG Tecnologia Aplicada Ltda. A empresa tem contrato com a Prefeitura para “serviço de informática para o IMTI, referente a serviços de manutenção corretiva e preventiva, gestão de documentos, consultoria para concepção”.

Ainda sobre o assunto, Olarte disse que os procedimentos da Prefeitura são feitos dentro da legalidade e com respaldo de órgãos fiscalizadores. “Os contratos são feitos dentro da maior transparência”, comentou o prefeito.

Informações colhidas pela reportagem do Jornal Midiamax indicam que Manchinsky cumpre expediente na PSG. Ele também consta na lista de 102 gestores públicos de Mato Grosso do Sul com contas reprovadas por ‘irregularidade insanável’.

Conteúdos relacionados