Geral

Prefeito da Capital sanciona lei que deixará Campo Grande ‘mais leve’

A lei que institui a política de combate à obesidade e ao sobrepeso, “Campo Grande mais leve”, foi sancionada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e publicada no Diário Oficial do município (Diogrande) desta terça-feira (07). O projeto pretende implementar ações eficazes para a redução de peso, o combate à obesidade, adulta e […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 14h32

None

A lei que institui a política de combate à obesidade e ao sobrepeso, “Campo Grande mais leve”, foi sancionada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e publicada no Diário Oficial do município (Diogrande) desta terça-feira (07).


O projeto pretende implementar ações eficazes para a redução de peso, o combate à obesidade, adulta e infantil, e à obesidade mórbida da população.


Além dos programas, projetos e ações que efetivem o Município o direito humano universal à alimentação e nutrição adequadas. O combate à obesidade infantil também se estenderá à rede escolar.


A divulgação será feitas em locais públicos como parques, escolas e postos de saúde. A campanha também estimulará o aleitamento materno para previnir tanto a obesidade quanto a desnutrição.


Outra preocupação do projeto é alertar a população para os riscos dos procedimentos cirúrgicos nas operações bariátricas, também conhecidas popularmente como redução de estômago.


Para executar o projeto, o Poder Executivo poderá celebrar convênios e parcerias com a União e entidades da sociedade civil, visando à consecução dos objetivos do “Campo Grande Mais Leve”.


O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 90 dias, a contar de hoje.

Jornal Midiamax