Prefeito da Capital diz que aterro sanitário deve operar dentro das normas até novembro

O Prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte garantiu nesta segunda-feira (28) que o aterro sanitário deve ficar pronto e funcionando até novembro deste ano de acordo com as regras estabelecidas. “A preocupação da prefeitura agora é com a assistência social para os trabalhadores e moradores do entorno do lixão. Estamos mobilizando secretarias para dar suporte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte garantiu nesta segunda-feira (28) que o aterro sanitário deve ficar pronto e funcionando até novembro deste ano de acordo com as regras estabelecidas.

“A preocupação da prefeitura agora é com a assistência social para os trabalhadores e moradores do entorno do lixão. Estamos mobilizando secretarias para dar suporte enquanto a UTR (Unidade de Triagem de Resíduos) não fica pronta”.

Segundo Olarte, o gestor anterior não resolveu a questão e só abriu o lixão. “Acreditamos que haja entendimento com o Ministério Público, já que estamos resolvendo a questão e as obras são feitas”.

Para Olarte, a situação não é tão preocupante em Campo Grande. “Fui semana passada em Brasília e descobri na Funasa que cerca de 70% dos municípios do país não estão dentro dos padrões exigidos para o funcionamento de aterros sanitários”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados