Após o encerramento do desfile cívico pelos 115 anos de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte () anunciou nesta terça-feira (26) investimentos de R$ 1 bilhão para obras na Capital e assinou termo de doação para a Marinha Brasileira para a implantação de Delegacia da Capitania dos Portos.

Olarte afirmou que sua administração está retomando obras que estavam paralisadas e considerou que a cidade voltou a sua normalidade. Segundo ele, nesta sexta-feira (29) deve inaugurar parte da obra de recapeamento da Avenida Guaicurus.

O chefe do Executivo municipal disse, ainda, que a Prefeitura terá R$ 1 bilhão em recursos para obras futuras, graças a um convênio com a Caixa Econômica Federal.

Para o futuro, Gilmar Olarte afirmou que espera consolidar projetos para viabilizar recursos federais, como a implantação de escolas em tempo integral e desenvolver projetos para retirar crianças e adolescentes das ruas pela valorização do esporte e criação de novos valores, para atuar em clubes estaduais ou fora do Estado.

Uma das novidades do desfile cívico foi a assinatura do Termo de Doação entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil. O Executivo doou um terreno próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, no , para a construção de Delegacia da Capitania dos Portos na Capital. O termo foi assinado pelo prefeito e pelo comandante da base fluvial de Ladário, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.