Geral

Pré-candidato ao senado é ex-lavrador e critica ‘perpetuação’ de famílias políticas em MS

O pré-candidato ao senado pelo PRP, Joedi Guimarães, discursou ao microfone neste sábado (7) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Atualmente procurador da fazenda, o pré-candidato é ex-lavrador e criticou o que ele chamou de “perpetuação das famílias na política do Estado. Joedi disse que o poder não pode ser “passado” de pai […]

Arquivo Publicado em 07/06/2014, às 14h11

None
224946678.jpg

O pré-candidato ao senado pelo PRP, Joedi Guimarães, discursou ao microfone neste sábado (7) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Atualmente procurador da fazenda, o pré-candidato é ex-lavrador e criticou o que ele chamou de “perpetuação das famílias na política do Estado.


Joedi disse que o poder não pode ser “passado” de pai para filho. “Não existe isso de poder hereditário. O pai foi senador e a filha prefeita, agora quer ser senadora também. Existe no Estado uma família que está tomando todos os poderes e outra que está tentando”, observou.


Para ele, é preciso que a política se renove e que os cargos sejam ocupados por pessoas diferentes. “Se fosse assim, eu seria eternamente um lavrador, porque meu pai era lavrador”.


O pré-candidato disse que trabalhava em dois alqueires da família e como bóia fria em outras terras quando era preciso. “Fui para o Exército, me formei sargento aos 21. Fiz supletivo, depois Administração e Direito e hoje sou suplente de vereador e procurador da fazenda. Nasci em Campo Grande, mas escolhi Dourados para viver”, contou.

Jornal Midiamax