A vereadora Grazielle Machado afirmou que o PR vai decidir até o dia 5 de maio qual candidato vai apoiar na corrida pelo governo de Mato Grosso do Sul. A data não foi escolhida ao acaso. Naquele dia, o PR realizará, a partir das 9 horas, um grande encontro, na Assembleia Legislativa.

Até o momento, segundo Grazielle, o partido conversou apenas com o pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) e com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que poderá ser candidato ao Senado ou ao governo.

Na avaliação dela, o PMDB, do pré-candidato Nelsinho Trad, pode ainda não ter encontrado tempo para falar com o partido por ter ficado esperando a definição do governador André Puccinelli sobre a candidatura ao Senado.

Grazielle explicou que o Partido da República faz três exigências aos pré-candidatos: indicar o vice-governador, participar do 1º escalão do governo e ter espaço adequado na chapa proporcional.

Para vice, os possíveis nomes seriam o dela, do deputado Londres Machado (presidente regional do partido), a de Cidinha Arroyo (mulher do deputado Antonio Carlos Arroyo) e dos ex-prefeitos Dirceu Lanzarini e Mateus Palma.