PPS pede que PGR investigue ministro da Saúde
Um dia após a Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivar denúncia do PPS contra o ministro da Saúde Arthur Chioro, o partido pediu nesta terça-feira à Procuradoria Geral da República que abra um inquérito civil público para investigar se houve fraude para que o ministro assumisse o comando da pasta. Na representação, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dia após a Comissão de Ética Pública da Presidência da República arquivar denúncia do PPS contra o ministro da Saúde Arthur Chioro, o partido pediu nesta terça-feira à Procuradoria Geral da República que abra um inquérito civil público para investigar se houve fraude para que o ministro assumisse o comando da pasta.
Na representação, o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), afirma que Chioro era proprietário da empresa de consultorias Consaúde, especializada na área e prestadora de serviços para alguns municípios do Estado de São Paulo, o que evidenciaria conflito de interesses entre a atividade privada e as atribuições de ministro da Saúde. O parlamentar afirma ainda que, numa tentativa de afastar a caracterização do conflito, Chioro teria transferido suas quotas na Consaúde à sua esposa.
“Ao transferir as quotas da Consaúde para sua própria esposa ele pode ter praticado um ato de improbidade administrativa”, disse Bueno. “Na condição de ministro da Saúde, ele exerce o cargo máximo na estrutura do SUS (Sistema Único de Saúde). Como verdadeiro dono de uma empresa da área, não poderia jamais ter sido nomeado pela presidente Dilma.”
Na representação, o líder do PPS solicita ao procurador-geral da República Rodrigo Janot que, sendo confirmados os fatos, seja aberta contra o ministro uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.