Prefeitura de Corumbá alterou o cronograma e a primeira edição do programa social Povo das Águas foi transferida para o mês de abril na região do Taquari. Anteriormente, o atendimento seria iniciado na segunda-feira, 24. O programa é realizado pela Prefeitura e leva atendimento médico, dentário, social e educacional para os moradores das regiões isoladas do Pantanal corumbaense.

Segundo o secretário de Governo, Márcio Cavasana, a primeira edição vai atender os ribeirinhos da região do Taquari, do local conhecido como Corixão até o Porto Sairu, na colônia do Bracinho.

O secretário informa também que, ainda neste primeiro semestre, a equipe multidisciplinar da Prefeitura atenderá a parte Alta (de Domingos Ramos até o Porto Novo Horizonte, na divisa com o Mato Grosso) e Baixa (do Porto Formigueiro até o Forte Coimbra) do Pantanal.

O Programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e conta com a participação de profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Meio Ambiente e da Defesa Civil.