Geral

Potências suspendem participação da Rússia no G8 em resposta a ações na Crimeia

As medidas foram tomadas em meio a uma disputa diplomática enquanto o Ocidente tenta encontrar formas de punir a Rússia por sua anexação da Península da Crimeia e de evitar uma escalada da crise. O presidente dos EUA, Barack Obama, e os líderes do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão se reuniram na […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 10h45

None

As medidas foram tomadas em meio a uma disputa diplomática enquanto o Ocidente tenta encontrar formas de punir a Rússia por sua anexação da Península da Crimeia e de evitar uma escalada da crise.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e os líderes do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão se reuniram na Holanda para um encontro de emergência do G7. Em um comunicado conjunto depois de sua reunião de 90 minutos, os líderes disseram que suspendiam sua participação com a Rússia no G8 (que reúne os países mais industrializados do mundo) até que Moscou “mude sua atitude”.

Em vez disso, os líderes do G7 planejam se reunir em Bruxelas, simbolicamente se encontrando no quartel-general da União Europeia (UE) e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), duas organizações ocidentais que buscam impulsionar seus laços com a Ucrânia.

Jornal Midiamax