Outro corpo emergiu durante nova tentativa de retirar o barco-hotel Sueño del Pantanal das águas, na manhã desta quinta-feira (2), em Porto Murtinho, a 454 quilômetros a leste do Estado.

A vítima foi identificada como Benedito Aparecido da Silva, o último turista que estava desaparecido. De acordo com o capitão-tenente Brandão, comandante da agência fluvial de Porto Murtinho, assim que a embarcação foi erguida o corpo veio para a superfície.

Após ser retirado da água pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros, o corpo do turista foi entregue a Polícia Civil que realizou a identificação. Segundo Brandão, a assistente social da cidade está providenciando os papéis para a transferência da vítima para sua cidade natal. 

O único que continua desaparecido é o paraguaio Luiz Penaja, dono do barco-hotel. Ainda conforme o capitão-tenente, a embarcação ainda não foi retirada das águas do Rio Paraguai, pois o eixo do guindaste quebrou. Não se sabe quando será feita uma nova tentativa.

Naufrágio

O naufrágio aconteceu na quarta-feira (24), por volta das 17h30, durante uma tempestade com ventos de até 93 quilômetros por hora. Dentro do barco estavam 26 pessoas, sendo 16 turistas e 11 tripulantes. Cinco turistas paranaenses conseguiram escapar com vida.