Geral

Porto Alegre registra uma das madrugadas mais quentes da história

A população de Porto Alegre (RS) enfrentou uma das madrugadas mais quentes e desconfortáveis de sua história nesta sexta-feira. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima foi de 28,2°C na estação meteorológica localizada no bairro Jardim Botânico. A temperatura mínima de hoje foi extremamente elevada, mas não foi o recorde de […]

Arquivo Publicado em 24/01/2014, às 16h03

None

A população de Porto Alegre (RS) enfrentou uma das madrugadas mais quentes e desconfortáveis de sua história nesta sexta-feira. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima foi de 28,2°C na estação meteorológica localizada no bairro Jardim Botânico.

A temperatura mínima de hoje foi extremamente elevada, mas não foi o recorde de calor na madrugada na capital gaúcha. O Inmet informou que em 10 de janeiro de 2006, a temperatura mínima foi de 29,8°C e em 23 de janeiro de 2012, foi de 29,3°C.

Por volta das 11h, o aeroporto Salgado Filho registrava 33°C, a umidade relativa do ar era de 56% e a sensação térmica chegava aos 38°C. De acordo com a Climatempo, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e são esperados temporais por todo o Estado na tarde e noite de hoje e também no final de semana.

Menos calor

A grande quantidade de nuvens e a chuva provocada pela passagem da frente fria, vão inibir a elevação da temperatura. Segundo a Climatempo, os gaúchos terão um final de semana com temperaturas pelo menos 10°C abaixo do que vem sentindo nos últimos dias. Os termômetros estão atingindo marcas de 37°C a quase 40°C em grande parte do Estado.

Jornal Midiamax