Um homem chinês não identificado decidiu ‘arruinar’ a noite de casais que quiseram assistir a uma sessão noturna de um cinema de Xangai, no leste do país, no Dia dos Namorados.

Ele lançou uma campanha online para que solteirões como ele comprassem o máximo de poltronas possível de modo a impedir que casais se sentassem juntos.

O Dia dos Namorados foi comemorado em muitos países do mundo na sexta-feira, 14.

Rapidamente, dezenas de pessoas se juntaram à iniciativa e, após algumas horas, não havia mais assentos lado a lado disponíveis para a principal sessão do filme Beijing Love Story.

O homem afirmou que tudo não passou de uma brincadeira e disse esperar que os casais não ficassem zangados com a sua atitude.

Campanha

A campanha teve como alvo um cinema em Xintiandi, um distrito luxuoso na parte antiga da cidade. O local é cercado de lojas, restaurante e bares.

O homem que orquestrou a iniciativa confessou que terminou um relacionamento com a sua namorada no ano passado. Como parte de sua vingança, ele decidiu lançar a campanha na Internet.

A notícia teve grande repercussão na imprensa chinesa, que divulgou um mapa da sessão de cinema com todos os assentos comprados de forma a impedir que casais se sentassem juntos.

O solteirão também afirmou esperar que, impedidos de se sentarem com seus respectivos parceiros, os frequentadores pudessem começar a conversar com desconhecidos, formando eventualmente novos relacionamentos.