Com foco nos pequenos negócios, aconteceu nesta quarta (30) o “Fórum de Marketing Digital 2014”, evento promovido pela Digitalks no Grand Park Hotel. O encontro que já acontece há cinco anos, em diversas capitais do país, veio pela primeira vez para Campo Grande.

O diretor do evento, Flavio Horta, pontua que o meio digital é hoje uma realidade que não deve ser desprezada e ajuda a alavancar pequenos negócios sem um investimento muito alto. “É a nossa primeira vez em Campo Grande, e a procura pelo evento nos surpreendeu. Ano que vem com certeza será em um lugar maior”, afirma ele.

Direcionadas para profissionais com interesse em alavancar os negócios por meio da internet e aprender mais sobre o mercado digital, as palestras e discussões trouxeram novidades, tendências e investimentos.

Entre os palestrantes estavam Mariana Sales Luís, gerente de contas para agência de publicidade do Google, Luis Gonçalves do IVC e Bruna Lourencetti do Mercado Livre. Houve também palestrantes locais, entre eles o Saulo Arruda, da Jera, e Ricardo Nantes, do Portal Educação.

Durante o Fórum também aconteceu o “Innovation Day”, um momento para empreendedores locais apresentarem suas ideias de negócio em apenas quatro minutos. Dentre as várias apresentações, a que se destacou foi a Elo Concursos, que ganhou a participação no Rio de Janeiro.

Destaques locais

Douglas Andrade Barbosa, responsável pelo portal Caipira participou do debate “Estratégias avançadas de Marketing Digital” e contou um pouco sobre a história do seu trabalho.

Segundo ele, o blog existe há 3 anos e a ideia surgiu quando pesquisava sobre a música “Vida Marvada”, composição de Rolando Boldrin, mas não encontrou quase nada a respeito. Então teve a ideia de criar conteúdo sobre esse assunto e deu muito certo. Embora ainda seja um hobby ele pretende transformar em negócio e dedicar mais tempo ao projeto.

Outro destaque foi o Flavio Estevam, um empreendedor que criou diversos negócios digitais, entre eles o Namoro Fake, um site onde pessoas alugam “namoradas” no Facebook, para impressionar os amigos. Segundo Estevam, em torno de 60% dos clientes são mulheres contratando “namorados” de fachada. O site teve um sucesso muito grande e hoje está presente em mais de 20 paí.