O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, pediu exoneração do cargo. Por meio do Facebook, o secretário justificou, nesta terça-feira (11), que a decisão foi por questão pessoal.

“Por motivo de foro íntimo e para que não paire nenhuma especulação, informo aos meus seguidores o meu pedido de exoneração”, afirmou em sua página da rede social.

Bem Hur disse ainda que após a publicação da sua exoneração no Diário Oficial, ele se apresentará ao governo do Estado. “Tão logo seja publicado apresentarei ao Governo do Estado, onde sou Servidor de carreira”, disse.

Segundo informações, a saída do secretário já era aguardada. Ele tirou férias no início do ano e teria dito aos mais próximos que não voltaria para o cargo por causa de um desentendimento com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Ben Hur teve suas férias interrompidas por Bernal no final de janeiro, através de publicação no diário oficial do município.

Os comentários dos seguidores de Ben Hur na rede foi de apoio e saudações por sua saída da secretaria. André Lebarbenchon, por exemplo,  diz acreditar que tenha sido uma decisão acertada. “Tenho certeza que suas decisões estão sempre corretas com sua consciência. Meus parabéns pelos serviços prestados a nossa sociedade”, postou.