Por falta de ginecologista, gestante vai à unidade de saúde e é atendida por enfermeira em Campo Grande

Uma gestante de 19 anos esteve na manhã desta quarta-feira (23), na unidade básica de saúde da Vila Silvia Regina, em Campo Grande, onde faz acompanhamento pré-natal, mas como não havia ginecologista, uma enfermeira a atendeu. Descontente com a situação no setor da Saúde, o marido da jovem enviou um WhatsApp para o Midiamax e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma gestante de 19 anos esteve na manhã desta quarta-feira (23), na unidade básica de saúde da Vila Silvia Regina, em Campo Grande, onde faz acompanhamento pré-natal, mas como não havia ginecologista, uma enfermeira a atendeu. Descontente com a situação no setor da Saúde, o marido da jovem enviou um WhatsApp para o Midiamax e relatou o ocorrido.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), o médico que atendia as grávidas na unidade precisou se afastar e com isso a equipe de enfermagem tem acolhido as pacientes para encaminhá-las para outro local. A Saúde afirmou ainda que novos especialistas foram convocados pela Sesau, mas não se apresentaram ainda.

Apesar do esclarecimento, a gestante declarou ao Midiamax, que ela não recebeu encaminhamento para dar continuidade no pré-natal em outra unidade de saúde.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a informação pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados