Moacir Vicente Vilhalva da Costa, de 27 anos, foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio doloso – com intenção de matar – e violência doméstica. O fato aconteceu na tarde de ontem (5), por volta das 17h40, na residência do casal, que fica em uma área rural, na Rua Aratikun, no Jardim Guaicurus, em Dourados – município a 224 quilômetros ao sul de Campo Grande.

O suspeito, após ingerir bebida alcoólica, chegou em casa agressivo e iniciou uma discussão com a esposa, Maria Aparecida Ramos Dauzacher, de 34 anos, de acordo com relatos do boletim de ocorrência. Em seguida, ele pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, sendo na cabeça e costas.

Maria Aparecida foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o Hospital da Vida. Ela informou a polícia que, Moacir tem problemas mentais e que quando ingere bebida alcoólica torna-se violento.

Já Moacir, durante o depoimento na delegacia, contou à polícia que a agressão ocorreu por ciúmes. Ele lembrou que, jogou a arma do crime em um mato próximo de casa, mas ela não foi localizada pelas equipes policiais. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município.