População reclama de filas demoradas em farmácias de unidades de saúde do município

A população de Campo Grande reclama da demora nas filas em farmácias de unidades de saúde do município. Conforme os usuários, o problema ocorre principalmente nas filas preferenciais e entre as justificativas que recebem da administração para a demora é a falta de reposição de funcionários e a retirada de licenças médicas por outros. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A população de Campo Grande reclama da demora nas filas em farmácias de unidades de saúde do município. Conforme os usuários, o problema ocorre principalmente nas filas preferenciais e entre as justificativas que recebem da administração para a demora é a falta de reposição de funcionários e a retirada de licenças médicas por outros.

A farmácia do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Presidente Jânio da Silva, no bairro São Francisco, região central de Campo Grande, é um dos alvos das reclamações.  De acordo com o motorista Marcos Romero, de 38 anos, que acompanha o sogro mensalmente para retirada de remédios, a situação de agravou nesta sexta-feira (21). “Hoje ficamos 20 minutos na fila preferencial”, afirma.

Conforme o motorista, as condições de atendimento costumam ser piores nos outros dias. “Hoje pelos menos tem três pessoas atendendo, geralmente é só uma para geral e preferencial”, explica. Marcos ainda lamenta por aqueles idosos que não possuem acompanhantes.

A instaladora de portas e janelas Lucimelri Vincentin, de 38 anos, afirma que eram duas pessoas responsáveis pelo atendimento na tarde desta sexta. “A fila que eu estava até que foi rápida, mas tinha muito idoso ainda aguardando”, afirma.

A assessoria de imprensa de prefeitura não se pronunciou sobre a situação até o fechamento da reportagem.

Conteúdos relacionados