O poodle Beethoven, de oito meses, da pedagoga Camila Andrade, fugiu nesta terça-feira (18) da Pet Shop Vet Clínica, na Ceará, no Santa Fé, em Campo Grande. O combinado era que o animal dormisse na clínica e seria pego no dia seguinte. Camila ficou indignada com o descuido dos veterinários. “Imagina se tivesse acontecido alguma coisa com ele?”, indaga.

A distância entre a casa de Camila e a clínica veterinária é de cinco quadras. A pedagoga conta que faz o trajeto com o cachorro na coleira e por isso ele soube o caminho. Entretanto, mostrou preocupação. “Ele chegou à noite, bem assustado e está quieto até agora”, descreve.

Ela diz não aceitar o “vacilo” da Pet Shop. “A gente confia que o animal será bem cuidado e acontece isso. Se tivesse acontecido o pior com Beethoven, não nos restaria outra opção senão processar a clínica”, declarou.

Quando o cachorro chegou em casa, a primeira reação da família foi ligar para a Pet Shop. Segundo Camila, o funcionário não tinha dado conta do ocorrido. Ainda de acordo com Camila, a clínica entrou em contato com a mãe de Camila hoje e revelou ter visto pelas imagens da câmera Beethoven passando por baixo do portão eletrônico.

“Pediram desculpas em nome da proprietária, mas desculpas não resolvem”, criticou Camila.

Humor

Como não houve nenhum problema com Beethoven, Camila reagiu com humor, apesar de estar zangada com a irresponsabilidade da clínica. “Acho que ele queria mostrar que está crescendo”, riu, por ser a primeira vez que o cão anda sozinho.

No Facebook, além de diversos comentários de revolta com o descaso e alívio de não ter acontecido nada, brincadeiras foram feitas. “Meu Deus!!!! Como assim um cachorro some e nem se dão conta??? Mas ainda bem que ele tem um GPS”, postou uma internauta. “Ainda bem que nada de ruim aconteceu. #cachorroninja”, comentou outra.

O Midiamax tentou entrar em contato com a clínica veterinária diversas vezes e não conseguiu falar com a proprietária do estabelecimento.