Geral

Política monetária deve se manter “vigilante”, segundo ata do Copom

O Banco Central informou nesta quinta-feira que a política monetária deve permanecer vigilante, retirando a palavra “especialmente” que vinha sendo usada até então, e entende que uma fatia importante dos efeitos do atual ciclo de aperto monetário na inflação “ainda está por se materializar”. Segundo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 10h54

None
395528708.jpg

O Banco Central informou nesta quinta-feira que a política monetária deve permanecer vigilante, retirando a palavra “especialmente” que vinha sendo usada até então, e entende que uma fatia importante dos efeitos do atual ciclo de aperto monetário na inflação “ainda está por se materializar”.


Segundo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o BC informou que “irá monitorar a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária”.


Além disso, argumentou que as decisões futuras serão definidas “com vistas a assegurar a convergência tempestiva da inflação para a trajetória de metas”, trouxe o documento.


Na semana passada, o BC elevou a Selic em 0,25 ponto percentual, a 11 por cento, completando um ano de aperto monetário para domar a inflação.

Jornal Midiamax