Na próxima terça-feira (2), a partir das 8h30, acontece em Campo Grande o 3º Encontro com Educadores com a transmissão da palestra “Exercício da fantasia como observação da realidade”, com Fabrício Carpinejar, autor, poeta, professor universitário, blogueiro e apresentador de TV. O evento faz parte do projeto Um Pé no Futuro, que tem como um dos objetivos atualizar, de forma gratuita, professores de escolas que atuam no Ensino Médio.

Conhecido por encantar os leitores pela forma como escreve sobre relacionamentos, Carpinejar fala sobre o conflito de gerações entre educadores e educandos, a superação do bullying dentro do ambiente escolar a partir do humor e o papel dos professores na formação da autoestima dos alunos, sempre sob sua perspectiva bem humorada, de inversão do papel de vítima e desfazendo clichês.

Após a participação do convidado nacional, a professora Mestre da Anhanguera-Uniderp Giuliana Elisa dos Santos dará continuidade com a palestra presencial Professor: Um Empreendedor de Talentos. “Vou falar da importância desse docente ser um exemplo dentro de sala, uma pessoa que motiva a criança, o jovem. Suas ações pessoais e profissionais podem transformar o potencial de seus alunos”, esclarece a palestrante local.

O Encontro com Educadores reunirá diretores, professores e coordenadores pedagógicos para promover debates sobre temas relacionados à rotina desses profissionais.

Os interessados deverão se inscrever no site www.umpenofuturo.com.br. Os participantes receberão certificado.

Serviço – 3º Encontro com Educadores

Dia: 2/9

Horário: 8h30

Endereço: Rua Ceará, n 333, Bairro Miguel Couto – Campo Grande/MS.

Local: Auditório do Bloco II – Tribunal do Juri.

Inscrições: www.umpenofuturo.com.br/professor