O poeta e escritor Guimarães Rocha continua percorrendo municípios de Mato Grosso do Sul ministrando com o curso do projeto “A arte de ler e escrever”. Os trabalhos envolvem cinquenta professores de cada cidade com o propósito de aperfeiçoar as habilidades da escrita e leitura dos docentes.

Amanhã e na quarta-feira (10 e 11) e a vez de Nova Andradina participar do curso que é feito com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). Já nos dias 16 e 17 São Gabriel do Oeste, dias 24 e 25 Sidrolândia e nos dias 27 e 28 Porto Murtinho. No decorrer do ano, outras cidades serão contempladas.

Além de expor grande número de livros de autores do Estado, o poeta contempla diversos literatos brasileiros e estrangeiros, comparando-os a partir dos diversos estilos. O escritor tem a intenção de compartilhar obras de grandes ícones da literatura como Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias, Mário de Andrade e Mario Quintana entre tantos outros. “O projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor forma para que o aluno possa interpretar melhor um texto, desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha. Durante o curso, o poeta Guimarães Rocha lançou e mantém a campanha de Valorização do Livro que visa incentivar a leitura e promover a literatura regional.

Guimarães Rocha é professor de Literatura, formado em Letras pela FUCMT (Universidade Católica Dom Bosco) e pós–graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Fundamentos da Educação-Concentração-Filosofia. É membro fundador da União Brasileira de Escritores-MS, membro efetivo da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Academia Maçônica de Letras-MS e Academia de Literatura e Estudos de Corumbá.

É escritor de vinte e duas obras, entre elas “Coleção Recorde”, composta de 15 tomos, “Dante Vive”, “Cidades que Eu Amo”, “Desconhecido” ,” Geração Iludida”, “Transformação”, “Moral da Idade Média no Terceiro Milênio” . Mais informações em www.guimaraesrocha.com.br.