De acordo com a assessoria da PMA, o Núcleo de Educação Ambiental (Neam) fez, na tarde de quinta-feira (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, atendimento aos alunos da cidade de Deodápolis, distante 260 quilômetros da Capital.

Mais de 2.500 alunos foram atendidos, em sete escolas municipais do Estado e do município, além da Apae. Foram realizados oficina de reciclagem de papel, visitação a museus de animais empalhados, palestras, teatro de fantoches, plantio de mudas, além de outras atividades.

Projeto Florestinha

O Projeto Florestinha atendeu na quinta-feira (5), na cidade de Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros da Capital, 1.440 alunos em três escolas municipais. O grupo também participou de plantio de mudas nativas nas margens da Lagoa Itatiaia.

Campo Grande

Nesta sexta-feira (6), às 13h30, o Projeto Florestinha, em parceria com a Fundação Alphaville e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Capital, continua programação dos trabalhos de educação ambiental, iniciados na segunda-feira (2), recebendo alunos das escolas municipais Hércules Maymone e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Ribas do Rio Pardo

No sábado (7), a PMA encerra as atividades da Semana do Meio Ambiente, com um mutirão de limpeza do Rio Pardo, a partir das 8 horas. Participarão a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a comunidade, pescadores e ribeirinhos. As atividades se iniciam no Balneário Mantena e vão até a Usina Hidrelétrica Mimoso.