Geral

PMA e PM de Amambai apreendem agrotóxico contrabandeado do Paraguai

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) em conjunto com a Polícia Militar (PM) de Amambai (MS), município distante 342 quilômetros de Campo Grande (MS), apreendeu na última quinta-feira (1°), agrotóxico contrabandeado do Paraguai, durante fiscalização em um ônibus de passageiro. A Polícia encontrou no bagageiro duas caixas de agrotóxico vindos de Ponta Porã (MS), […]

Arquivo Publicado em 02/05/2014, às 21h12

None

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) em conjunto com a Polícia Militar (PM) de Amambai (MS), município distante 342 quilômetros de Campo Grande (MS), apreendeu na última quinta-feira (1°), agrotóxico contrabandeado do Paraguai, durante fiscalização em um ônibus de passageiro.

A Polícia encontrou no bagageiro duas caixas de agrotóxico vindos de Ponta Porã (MS), com destino a Dourados (MS). Na ocasião, o motorista do ônibus apresentou uma nota fiscal com a descrição do produto, que teria como destino final a cidade de Paracatu (MG).

Conforme a Lei nº 7.802/89, que trata questões sobre os agrotóxicos e seus afins, esses produtos só podem ser importados se forem previamente registrados em órgão federal e em conformidade com as diretrizes e exigências.

Diante disso, o material foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que deve investigar a empresa responsável pelo envio do produto para verificar sua situação e o transporte, considerado ilegal. Além disso, a PMA vai notificar a empresa de ônibus pelo transporte de agrotóxicos sem respeitar a legislação vigente.

A empresa responsável pelo envio foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000 pela PMA. Caso seja constato crime ambiental, a pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.

Jornal Midiamax