PMA autua pecuarista por desmatamento e exploração de madeira ilegal em Bonito

A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na tarde desta sexta-feira (25) proprietário rural por desmatamento e exploração de madeira irregular em Bonito. A PMA localizou a área desmatada sem autorização ambiental em uma propriedade rural, localizada a 22 km da cidade na estrada velha, entre Bonito e Guia Lopes da Laguna. Do desmatamento, que medido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na tarde desta sexta-feira (25) proprietário rural por desmatamento e exploração de madeira irregular em Bonito. A PMA localizou a área desmatada sem autorização ambiental em uma propriedade rural, localizada a 22 km da cidade na estrada velha, entre Bonito e Guia Lopes da Laguna.

Do desmatamento, que medido em GPS perfez uma área de 15 hectares tinham sido derrubadas madeiras das espécies Faveiro, Capitão, Lixeira, Pau-terra, coqueiros e várias outras espécies sem autorização.

As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.500,00. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção pelo desmatamento e de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal da madeira.

Conteúdos relacionados