PMA autua madeireira de RO com madeira ilegal e aplica multa de R$ 10,2 mil

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada na noite desta quinta-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da apreensão de uma carreta carregada de madeira serrada transportada ilegalmente. A PRF percebera que na nota fiscal e na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) constava madeira em pranchas, mas havia vigas embaixo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada na noite desta quinta-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em razão da apreensão de uma carreta carregada de madeira serrada transportada ilegalmente. A PRF percebera que na nota fiscal e na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) constava madeira em pranchas, mas havia vigas embaixo das pranchas, o que é ilegal.

O veículo carregado com 33 m³ de madeira pertencente a uma empresa madeireira com domicílio jurídico em Espigão do Oeste (RO) foi apreendido. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 12.200,00.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados