PMA autua dois paulistas por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca ilegais

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) autuaram, durante fiscalização no rio Paraná, realizada neste sábado (19), dois pescadores, um deles de Bastos e outro em Tupã (SP), por pescar sem licença ambiental. No momento da autuação eles não haviam capturado pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) autuaram, durante fiscalização no rio Paraná, realizada neste sábado (19), dois pescadores, um deles de Bastos e outro em Tupã (SP), por pescar sem licença ambiental. No momento da autuação eles não haviam capturado pescado ainda. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.080,00, contra cada envolvido.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar Ambiental, a pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Durante a fiscalização, a PMA recolheu do rio, 30 boias (joão-bobos), quatro redes de pesca e 132 anzóis de galho, que são todos petrechos proibidos para a pesca. Os proprietários não foram encontrados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados