PMA autua curtume em R$ 50 mil por poluição no interior de MS

Policiais militares ambientais de Batayporã autuaram ontem (17) o curtume pertencente a um frigorífico que funciona nas margens da BR-276, no bairro Escolinha, em Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, o sistema de tratamento de efluentes não estava funcionando adequadamente, havendo vários vazamentos, especialmente, nas caixas de gorduras, …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais militares ambientais de Batayporã autuaram ontem (17) o curtume pertencente a um frigorífico que funciona nas margens da BR-276, no bairro Escolinha, em Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, o sistema de tratamento de efluentes não estava funcionando adequadamente, havendo vários vazamentos, especialmente, nas caixas de gorduras, com riscos de contaminação do solo e lençol freático e de um córrego que passa nas imediações, inclusive, havendo mortandade das gramíneas nas proximidades de onde vazavam os resíduos.

O frigorífico proprietário do curtume foi autuado administrativamente e multado em R$ 50 mil.

A empresa foi notificada a realizar o conserto no sistema, tomou rapidamente todas as providências e solucionou o problema momentaneamente.

Ainda conforme a ocorrência, a PMA manterá o monitoramento do tratamento de efluentes para verificar se realmente houve negligência da empresa ou se o sistema está saturado e não consegue mais dar tratamento à quantidade de efluentes. Se houver novo problema, o curtume será interditado.

Conteúdos relacionados