PMA apreende madeira ilegal e multa empresa responsável

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, distante 333 quilômetros da Capital, apreenderam um caminhão, na noite desta quinta-feira (24), na MS-306. De acordo com a polícia, o caminhão carregava madeira em excesso ao que constava na nota fiscal e na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF). Nos documentos, constava que o veículo carregava […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, distante 333 quilômetros da Capital, apreenderam um caminhão, na noite desta quinta-feira (24), na MS-306.

De acordo com a polícia, o caminhão carregava madeira em excesso ao que constava na nota fiscal e na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF). Nos documentos, constava que o veículo carregava 16m³ de madeira, quando, na verdade, carregava 22m³.

O veículo pertencia a uma empresa de Rondônia e seguiria para  São Paulo. A madeireira foi autuada administrativamente, multada em R$ 6.450 e os responsáveis poderão ainda responder por crime ambiental e pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A PMA informou ainda que tem sido comum a apreensão de madeira vinda da região Norte do país e que os madeireiros conseguem nota fiscal para uma quantidade de madeira, mas enviam a mais.

*Com informações da Assessoria

Conteúdos relacionados