A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande, apreendeu uma carreta que transportava combustível (produto perigoso) ilegalmente. A apreensão aconteceu em uma fiscalização na tarde de quinta-feira (10) no km 24 da rodovia MS 306, próximo a um local denominado “Trevo do Gaúcho Pobre”.

O transporte do material perigoso era feito da cidade de Paulínia-SP para Cuiabá-MT com a licença ambiental vencida. O veículo carregado com 56 mil litros de óleo diesel, pertencente a uma empresa transportadora que tem domicílio jurídico em São José do Rio Preto-SP, foi apreendido e a empresa foi multada em R$ 28 mil.

O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Há três dias, a PMA de Costa Rica havia apreendido outra carreta transportada ilegalmente.