PMA apreende 13 mil litros de ácido fosfórico sendo transportado irregularmente na BR-163

Uma carreta carregada com substância perigosa, que era transportada sem licença ambiental, foi apreendida na quarta-feira (23), na BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os militares foram acionados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que apreendeu a carreta. O veículo pertence a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma carreta carregada com substância perigosa, que era transportada sem licença ambiental, foi apreendida na quarta-feira (23), na BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os militares foram acionados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que apreendeu a carreta. O veículo pertence a uma empresa de Nova Santa Rosa (PR), que transportava de Paranaguá (PR), para Rondonópolis (MT), 13 mil litros de ácido fosfórico, da marca Glydrel.

Além da falta de licença, no veículo também não havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. O caminhão e a carga foram apreendidos.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental. A empresa foi multada em R$ 15 mil.

Conteúdos relacionados