Geral

PMA apreende 10 redes, 127 anzóis de galho e 92 kg de pescado no rio Miranda

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) estão realizando constantemente fiscalização para evitar a pesca durante o período de defeso (Piracema) nos rios da região, com atenção especial ao Miranda. Uma equipe realizou uma operação desde o dia 3 do corrente mês nesse rio até hoje e, além de prender um assentado com 50 kg de […]

Arquivo Publicado em 07/01/2014, às 23h44

None

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS) estão realizando constantemente fiscalização para evitar a pesca durante o período de defeso (Piracema) nos rios da região, com atenção especial ao Miranda.

Uma equipe realizou uma operação desde o dia 3 do corrente mês nesse rio até hoje e, além de prender um assentado com 50 kg de pescado e vários petrechos, no dia 3 deste mês (já divulgado), os policiais ainda retiraram grande quantidade de petrechos predatórios do rio e soltaram vários peixes presos a esses materiais.

Foram recolhidos do rio: , 127 anzóis de galho, 10 redes de pesca, 5 espinhéis e 2 tarrafas, além de terem sido soltos 42 kg de peixes que estavam vivos presos aos petrechos. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Operações de retirada deste tipo de petrecho de pesca, com alto poder de depredação de cardumes são fundamentais para a fiscalização, especialmente durante o período de piracema. A PMA continuará efetuando fiscalização preventiva na região e em todo o Estado.

Jornal Midiamax