PM salva filho e neta de Alckimin de uma tentativa de assalto

O filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, e sua filha foram vítimas de uma “abordagem criminosa” na noite de domingo, na capital paulista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP-SP), policiais militares impediram a ação dos bandidos e retiraram o filho e a neta do tucano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, e sua filha foram vítimas de uma “abordagem criminosa” na noite de domingo, na capital paulista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública paulista (SSP-SP), policiais militares impediram a ação dos bandidos e retiraram o filho e a neta do tucano em segurança.

A pasta não forneceu detalhes sobre a ocorrência. Segundo a SSP, a abordagem será investigada pela Polícia Civil, “que não descarta nenhuma hipótese até o momento”.

Em 2004, Thomas teve uma moto roubada, depois de sair sem escolta, também em um domingo. Em 2002, ele também foi vítima da violência na capital paulista. Durante uma tentativa de assalto ao carro onde estava o filho do governador, um PM que fazia sua escolta foi morto.

Na ocasião, os policiais Adoniran Francisco dos Santos Júnior, 29 anos, e Diógenes Barbosa Paiva, 38 anos, foram baleados quando aguardavam Thomaz na porta da casa de sua namorada Fabíola, na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Diógenis não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Conteúdos relacionados