Duas mulheres foram presas na tarde de segunda-feira (2), em Corumbá, 426 quilômetros de Campo Grande, responsáveis por praticarem o golpe do seguro. A prisão foi realizada em um posto desativado na entrada da cidade.

Segundo o site Capital do Pantanal, a Polícia Comunitária do 6º BPM efetuava patrulhamento de rotina, quando depararam com duas pessoas em um Ford Focus, com placas de São Paulo EPH-4149, estacionado no posto.

Durante revista a dupla acabou entrando em contradição e após checagem a placa, foi descoberto que havia uma queixa de roubo do veiculo. A mulher identificada como, Adrielli Cristina Ghidelli, de 27 anos, confessou ter sido contratada por mil reias para trazer o carro a Corumbá e entrega-lo para uma mulher de cidadania boliviana a qual se encarregaria de atravessar o veículo para a Bolívia, onde seria vendido.

Quando Anayenci Romero, de 29 anos, chegou para pegar o carro foi abordada e presa em flagrante. Ela confessou para os policiais que o roubo era na verdade um acordo com o dono do veículo, que acionaria o seguro assim que o carro fosse vendido no país vizinho.

No veículo, junto com Adrielli estava um adolescente de 17 anos que foi encaminhado para a delegacia de proteção à criança e adolescente.