A Polícia Militar está intensificando a partir desta quinta-feira (20), o policiamento na região sul de Campo Grande. De acordo com a PM, a operação “Cidade Segura” será realizada na área atendida pelo 10º BPM, principalmente nos bairros Dom Antônio, Jardim Los Angeles e Aero Rancho.

Nos três períodos do dia, equipes do batalhão da área com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Choque estão abordando pessoas e verificando veículos, especialmente nos locais apontados por dados do serviço de inteligência como críticos. Os objetivos são apreender armas e drogas e cumprir mandados de prisão para retirar de circulação pessoas em débito com a justiça.

Crimes – No dia 10 deste mês, o ex-presidiário, Fabio Chaveiro dos Santos, 30 anos, sofreu um atentado no bairro Aero Rancho. O rapaz estava trabalhando em uma mecânica de motocicletas, localizada na Avenida Rachel de Queiroz, quando um suspeito passou em frente ao local e efetuou diversos disparos. No dia 11, dois ladrões de materiais de construção são presos também no Aero Rancho.

No fim de fevereiro, o Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu 152 tabletes de maconha no bairro Dom Antônio Barbosa. Dois homens de 18 e 40 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido.