PM e Guarda Municipal fazem operação especial na região do Dom Antônio
A Guarda Municipal e a Polícia Militar fazem uma operação na noite desta quinta-feira (25), na favela Cidade de Deus, bairros Dom Antônio, Parque do Sol e Lageado em Campo Grande. A operação acontece após uma guarnição da Guarda Municipal ter sido alvejada a tiros, na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Dom Antônio Barbosa. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Guarda Municipal e a Polícia Militar fazem uma operação na noite desta quinta-feira (25), na favela Cidade de Deus, bairros Dom Antônio, Parque do Sol e Lageado em Campo Grande. A operação acontece após uma guarnição da Guarda Municipal ter sido alvejada a tiros, na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Dom Antônio Barbosa.
Homens do Choque, da Polícia Militar, viaturas de pelotões e táticos da PM, junto com 120 guardas municipais fazem as rondas. O coronel Johnny Cabreira Lopes, comandante da Guarda Municipal também esteve no local e conversou com os moradores.
Em cima da carroceria de uma caminhonete o coronel falou com os moradores. “O que aconteceu hoje, não pode acontecer. Estamos aqui a mando do prefeito Gilmar Olarte. Com certeza quem estão aqui são pessoas de bem. A partir de hoje, haverá uma base da PM aqui, nos auxiliando, não podemos aceitar ações de insegurança.”
Caso
De acordo com o supervisor de dia da Guarda Municipal Elton Santos, dois guardas faziam a segurança dos geradores de energia que abastecem a Favela Cidade de Deus quando foram acionados. Segundo informações da população um homem estava realizando disparos com arma de fogo na Rua Evelina Selingardi.
Chegando ao local, localizaram o suspeito e foram até ele. Quando questionado sobre a autoria dos disparos, o homem confirmou e atirou quatro vezes contra os guardas, dois tiros acertaram a porta da viatura.
Neste momento o autor fugiu, disparando mais oito tiros contra os guardas e a viatura, mas nenhum acertou e ninguém ficou ferido. Segundo as vítimas, o suspeito estava com um pistola 9 mm, mas isso se ficará comprovado com a pericia.
Ainda segundo Santos, os responsáveis pela segurança da região se reunirão com o comandante da Guarda para decidir o futuro das rondas no bairro.
Suspeito
O principal suspeito de alvejar uma viatura da Guarda Municipal no Bairro Dom Antônio Barbosa, durante a tarde desta quinta-feira (25), já foi identificado. O fato aconteceu no cruzamento das ruas Evelina Selingardi e Seis e ninguém ficou ferido.
Segundo o delegado Carlos Delano, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o suspeito possui várias passagens por tráfico de drogas e pode ser um dos envolvidos na guerra entre as gangues do Parque do Sol e do Dom Antônio Barbosa.
Além disso, uma testemunha, que foi vista conversando com o suspeito minutos antes do crime, também já foi identificada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.