PM desarticula quadrilha que aterrorizava Três Lagoas

Uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar por praticar assaltos à mão armada e roubos em empresas e residências em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande. A ação dos bandidos era rápida e deixavam as vítimas em cárcere privado, quando invadiam as residências. No dia 14, terça-feira passada os policiais atenderam uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma quadrilha foi desarticulada pela Polícia Militar por praticar assaltos à mão armada e roubos em empresas e residências em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande.

A ação dos bandidos era rápida e deixavam as vítimas em cárcere privado, quando invadiam as residências. No dia 14, terça-feira passada os policiais atenderam uma ocorrência de assalto a mão armada, onde uma família ficou sobre a mira de revólver, após os bandidos render a dona da casa em frente do imóvel.

Os bandidos, que estavam em um veículo Pálio, cor prata, com uma das portas amassada, ficaram pouco tempo no interior do imóvel, mas foi o suficiente para revirar a casa em busca de dinheiro, aparelhos celulares e eletrônicos. Na fuga, os assaltantes deixaram as vítimas trancadas no banheiro da residência.

No dia posterior os marginais voltaram a agir, e desta vez invadiram uma residência de um agente tributário, só que desta vez se deram mal. Vizinhos perceberam a movimentação dos marginais e acionaram a Polícia Militar, quando equipes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) chegou imediatamente ao local e foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Na troca de tiro, dois bandidos, identificados por Kenedy Wesley Saravia , de 20, e Diego Aparecido Gonçalves, de 18 anos. Os dois ainda foram levados para o hospital, mas não resistiram e morreram.

Na tarde desta quinta-feira, moradores do bairro Paranapungá ligaram para a PM denunciando dois indivíduos que estavam em atitudes suspeitas, uma viatura da Rotai foi até o local, e após revista em dois elementos identificados por Jéferson Oliveira da Silva e um adolescente de 17 anos descobriram que estavam com uma arma, modelo garrucha, calibre 22.

Os militares ligaram o fato da ocorrência durante essa semana, onde em uma ação criminosa, os bandidos levaram uma arma do mesmo modelo. Diante dos fatos foi constatado ser de propriedade de um comerciante, vítima dos bandidos, que levaram ainda dois revólveres e uma moto.

Os policiais interrogaram Jeferson que acabou delatando os outros membros da quadrilha que vinha aterrorizando Três Lagoas. Após isso, várias equipes da Polícia Militar, Rotai, Serviço Reservado, além do subcomandante, do 2º BPM, major Élcio Almeida, saíram em diligências em vários bairros da cidade e conseguiram encontrar na Vila Aro Estanderson Souza Costa, de 19 anos, que faz parte do bando.

Depois foram até a rua 8, no Jardim Guanabara e encontraram a moto roubado da gráfica e no quintal haviam duas plantas de Cannabis Sativa, conhecida também por maconha. No local a PM prendeu em flagrante Sueli Pereira da Silva por tráfico de entorpecentes. Ela disse que um amigo de seu filho Leomar Pereira dos Anjos deixou a moto no quintal.

Na sequência a equipe de policiais militares foram até a rua F, na Vila Maria onde encontraram o revólver calibre 22 enterrado próximo a um pé de coqueiro, um adolescentes estava na casa e explicou onde a arma estava escondida e foi apreendido.

Jeferson e Estanderson foram presos em flagrante e os dois adolescentes foram apreendidos, recuperando as duas armas e a moto roubada.

Todos os envolvidos foram levados ao plantão policial onde foi lavrada a ocorrência e encaminhado ao delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais, Tiago Passos, que realizou o flagrante. A ação da Polícia Militar deixou um saldo de dois bandidos mortos, após intensa troca de tiros na noite de quarta-feira, além de dois presos e dois adolescentes apreendidos.

De acordo com o major Élcio Almeida, “a ação da Polícia Militar é uma resposta rápida e eficiente aos marginais que atuam no mundo da criminalidade. Estamos atentos para revidar e tirar de circulação indivíduos nocivos à sociedade”.

Conteúdos relacionados