A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada durante diligência na noite de ontem (5) em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande. Em patrulhamento pela Rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Clímax, os militares avistaram a moto sem retrovisor, pediram para o condutor parar, a fim de ser orientado, mas ele empreendeu fuga.

O homem, um ex-presidiário, foi detido com o carona, um adolescente de 16 anos. De acordo com a polícia, Marcelo S, de 35 anos, estava com a Honda Titan 150 de cor preta, ano e modelo 2004, placa DGR-7897 de Dourados, que tinha sido furtada de um morador na Rua Demiciano de Matos Pereira, no Jardim Novo Horizonte.

O proprietário de 32 anos só percebeu o furto na tarde de ontem e prestou queixa no 1º Distrito Policial.

Na delegacia, Marcelo disse que a motocicleta pertencia a um amigo identificado pelo primeiro nome, que teria emprestado para ele buscar marmita na casa da avó.

Marcelo foi autuado em flagrante por receptação, já que alegou inocência com relação ao furto da motocicleta.

De acordo com a polícia, ele já foi preso e tem várias passagens por furtos. Há dez anos, conforme as autoridades, empunhando um pedaço de pau, ele teria investido contra um policial, durante uma abordagem, e levou um tiro na perna.