Plenário do Senado acata escolha de diretor de planejamento do Dnit

Com 45 votos favoráveis e 8 contrários, além de 2 abstenções, o Plenário do Senado decidiu que o economista Adailton Cardoso Dias será o próximo diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele exerce desde 2008 a função de coordenador-geral de Planejamento e Programação de Investimentos no Dnit. Seu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 45 votos favoráveis e 8 contrários, além de 2 abstenções, o Plenário do Senado decidiu que o economista Adailton Cardoso Dias será o próximo diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ele exerce desde 2008 a função de coordenador-geral de Planejamento e Programação de Investimentos no Dnit.

Seu trabalho será coordenar, administrar e executar as atividades de planejamento da infraestrutura do Sistema Federal de Viação e promover pesquisas nas áreas de engenharia dos diversos modais de transporte.

Na sabatina na Comissão de Infraestrutura, Dias afirmou que os cargos que exerceu no Dnit lhe deram o “conhecimento e o amadurecimento” necessários para ocupar o cargo de diretor.

Entre as prioridades citadas por ele, estão a BR-116 da Bahia, a construção do complexo de viadutos da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, o acesso ao Porto de Santarém, a BR-155 no Pará, e a BR-080 em Mato Grosso.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados