A Polícia Federal prendeu dois homens e apreendeu dois quilos de cocaína e R$ 55 mil em dinheiro, na tarde desta sexta-feira, na zona norte de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Federal, a apreensão ocorreu depois que informações foram repassadas à polícia sobre uma transação de drogas na capital gaúcha. Policiais realizaram diligências na região para identificar suspeitos e desconfiaram de um homem que conduzia um carro Onix, e passaram então a segui-lo.

Em uma praça perto da avenida do Forte, o Onix estacionou próximo a um Ford Fiesta. O motorista saiu do carro e passou a conversar com o condutor do Fiesta, para quem entregou uma sacola.

No momento em que o motorista do Fiesta recebia a sacola, os policiais federais realizaram a abordagem e encontraram dois quilos de cocaína dentro da sacola e aproximadamente R$ 55 mil com o homem que recebeu a droga.

O homem que havia recebido a cocaína ofereceu aos policiais o dinheiro apreendido e mais uma quantia para ser liberado. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa e encaminhada à Superintendência da Polícia Federal.

Segundo a PF, os dois possuem antecedentes criminais. Um deles foi investigado, preso e condenado por tráfico de drogas na Operação Maré Alta. O outro cumpria prisão domiciliar. A polícia informou o encaminhamento deles ainda hoje ao sistema prisional.