PF faz operação contra milícia que agia em aldeia de cidade do interior de MS

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (16), a Operação Parajás, em Laguna Caarapã, a 275 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Dourados Agora, a operação teve como objetivo combater uma milícia que agia na aldeia. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na aldeia indígena Rancho do Jacaré. Segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (16), a Operação Parajás, em Laguna Caarapã, a 275 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Dourados Agora, a operação teve como objetivo combater uma milícia que agia na aldeia.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na aldeia indígena Rancho do Jacaré. Segundo a PF, uma milícia armada na aldeia praticava crimes contra como tentativa de homicídio, lesões corporais, ameaça e constrangimento ilegal.

Conforme o site, a PF informou que a milícia também proibia que crianças e adolescentes frequentassem as escolas, impedia a realização de cultos e como causava obstáculos para que servidores públicos prestassem serviços dentro da comunidade.

Três indígenas foram presos por posse ilegal de arma de fogo e foram apreendidas quatro espingardas calibre 32, um cano de uma espingarda, esferas, espoletas e munições.

Na casa de um paraguaio, residente na aldeia, foram encontrados documentos pessoais e cartão de saque de benefício previdenciário em nome de um indígena brasileiro.

Conteúdos relacionados