PF apreende material de campanha de Delcídio em produtora de vídeo da Capital

Os federais apreenderam HDs de computadores por terem localizado nos arquivos material de ataque ao concorrente tucano, Reinaldo Azambuja. O dono da empresa negou prestar serviço para o PT.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os federais apreenderam HDs de computadores por terem localizado nos arquivos material de ataque ao concorrente tucano, Reinaldo Azambuja. O dono da empresa negou prestar serviço para o PT.

Policiais federais apreenderam, na noite dessa quarta-feira (22), discos rígidos de computador em uma produtora de vídeo contratada pelo candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral. No material estariam conteúdos ofensivos ao adversário dele no segundo turno, Reinaldo Azambuja (PSDB).

A apreensão foi confirmada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Os detalhes oficiais da operação ainda não foram divulgados.

Conforme consta, denúncia acatada pela juíza Cintia Xavier Letteriello Medeiros, da 44ª Zona Eleitoral, levou a PF e oficiais de Justiça até a Macarena Vídeo, na Rua Antônio Maria Coelho, área nobre de Campo Grande. Lá, os federais apreenderam os HDs por terem localizado, entre os arquivos, materiais de ataque ao concorrente tucano.

Material distribuído pela assessoria de Azambuja dá conta de que o proprietário da empresa, Tuba Abrão, estava no local no momento da batida – a informação consta, por exemplo, no mandado de constatação feito pela Justiça Eleitoral.

Procurado pela equipe de reportagem, no entanto, ele garantiu estar na fazenda, cuidando de outros assuntos, e que sua produtora não mais atuava em favor da campanha petista.

A ação foi acompanha por advogados da coligação petista e da empresa. “Após os trabalhos, os peritos criminais da Polícia Federal constataram positivamente a existência de material ofensivo ao candidato Reinaldo Azambuja, nos computadores apontados na denúncia, dentre os quais algumas das imagens anexadas na denúncia, bem como vídeos”, descreve trecho do mandado de constatação.

Conteúdos relacionados